quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quer dançar?

Primeira postagem minha no ano de 2011, vamos ver no que isso vai dá né?!

Resolvi falar de algo que mexe muuuito comigo, e quando eu falo “muuuuito” não estou exagerando. Uma parada que me faz viajar nos meus pensamentos, emoções e sonhos. Acho que todos temos algo desse tipo.

Por exemplo... Quando você está feliz você tem vontade de fazer alguma coisa, quando está triste você tem vontade de fazer a mesma coisa... Essa “coisa” é sempre o seu ponto de referencia, seu ápice, o topo do topo de todas as suas emoções ou o fim delas(se podemos dizer assim). Ta.. Eu sei que ta mó confuso isso aqui.

O que eu quero dizer é que quando EU estou triste a vontade que eu tenho não é a de sair chorando, gritando “por que???”, mas sim de sair dançando. Quando estou feliz não fico com vontade de gritar “aeeeeeeeeeew” ,“uhuuuul” ou coisas do tipo, mas sim de sair dançando. Quando estou com raiva não tenho vontade de sair xingando, pq isso eu faço normalmente..rsrsrs... mas sim de sair dançando. Ai você para e pensa, “porra o Yuri é gay”. E eu te falo, NÃO... Eu não sou gay ¬¬’

Caralho, a dança pra mim é o topo e a base. Aquilo que faz com que eu bote pra fora tudo o que eu sinto. Mas ai você deve estar pensando... “noooooossa, o Yuri então deve saber dançar muuuuito” e eu te respondo..NÃO, eu não sei dançar muito. O que eu sei é o que nasceu comigo, nada além disso. Sempre gostei de dançar, desde pirralho.

Meus parentes dizem que eu fui a única pessoa que aproveitei o próprio aniversário de 1 ano. Eu não dormi no meu aniversário de um ano e sim dancei. Não sabia o ritmo, nunca tinha entrado em uma academia de dança, nunca tinha me misturado com a galera do street, talvez nunca dançado, mas dancei.

Hoje acho que é mais ou menos assim que funciona. A diferença é que me relacionei um pouco com a galera do Street, mas falando de boa... Sou MUITO fraco perto deles. Idolatro cada um que consiga fazer essa arte.

Nunca fui muito fã de ballet, tango, jazz, samba, funk ... sempre gostei da batida do hip hop, do desenho dos grafiteiros e do estilo da dança de rua. Com o tempo criei gosto pelo Pop, brinquei um pouco no House e tentei arriscar no Break (não rolou). Fiz uma mistura disso tudo e hoje acho que dá pra falar que não tenho idéia do estilo de dança que eu TENTO dançar.

Muitos já me alertaram “PORRA, entra em um grupo”, “vai par uma academia de dança”, mas sei lá. Eu já tentei uma academia de dança, fiquei lá, acho, 6 meses. A parada é coisa séria e eu só entrei pra curtir, ter um “lazer”, nada além disso. Talvez se alguém me ensinasse a dançar eu olharia isso de outra forma.

Acho que o local onde descobriram que eu tentava dançar foi no colégio. Período de gincana ou sei lá. Estavam tentando arrumar alguém e tals, ai acho que meu nome apareceu #tindinão. Eu aceitei, mas também levei muuuita gnt comigo. A galera falava “aaa eu não sei dançar”, mas ai é que ta o legal...o esforço pra aprender. E hoje posso falar que valeu muito. Nos três ano de gincana que participei, todo o grupo que dançava comigo mandou muito, desde os pirralhos da 5ª série até a galera do 3º ano.

No primeiro ano de gincana mandamos um samba, ficou muito legal, tiramos todas as criancinhas pra dançar, pegamos alguns do 2º ano, coreografia ficou muito boa também, mas ninguém filmou por isso não tem como mostrar aqui =/

No segundo ano de gincana mandamos um Pop com Michael Jackson e o mais incrível de tudo que foi antes do falecimento dele. A galera não sabia dançar, a coreografia era difícil, mas em uma semana começamos e terminamos a dança, ficou foda. O vídeo ta ai...

No terceiro ano de gincana rolou mais um Pop com alguns passos de rua com Justin Timberlake, ficou legal também. Foi o ano em que a galera estava com mais medo de errar, as meninas estavam nervosas e foi o ano q também tivemos menos tempo para ensaiar. O lugar não foi lá essas coisas, mas deu pra brincar um pouco. Vídeo também ta ai...

Então lá no colégio foi o meu palco durante 3 anos e acho que já valeu muito. E é mais ou menos isso que eu faço quando bate qualquer tipo de emoção... seja ela boa ou ruim. E creio que não só eu, mas todos sintam isso. Pode não ser pela dança, é óbvio, mas sei lá..pintar a unha, desenhar, atuar, construir um prédio ou talvez uma ponte (super simples).

Quando estou sozinho em casa é O momento de ligar o rádio bem alto, colocar um som foda e mandar qualquer coisa em frente ao espelho. Não sou um crítico da dança, pra mim mexeu com o corpo já ta valendo. Um dos meus ídolos é o meu irmão, fico abismado com a cara e a coragem que ele tem pra dançar ( pra vocês verem que eu realmente acho que qualquer forma de movimento é dança. Kkkk)

Queria agradecer a todos aqueles que curtiram nesses 3 anos de gincana, pode não parecer, mas pra mim fez muita diferença, não por causa das vitórias, mas pelo divertimento nos ensaios, das brigas, da força de vontade do grupo que dançava. Todos os problemas que apareciam a galera confiava muito em mim pra resolver e no final geral tava lá em cima dançando com raiva, felicidade, tristeza ou simplesmente dançando pq gostava. Obrigado!

Bom galera, por hoje é isso...sei que foi uma postagem atípica minha, mas acho que valeu.

Abraços para todos e um ótimo início de ano.

Segue lá: @yurirhaian

2 comentários:

  1. Nossa, adorei!
    Como já te disse, foi o post seu que eu mais gostei até hoje!
    Começou bem 2011, Yuyu!
    Agora ferrou, porque vão esperar muito de mim também!
    Pô, Yuri, porque não fez um treco ruim? ¬¬
    Tinha que arrasar e encher de emoção esse primeiro post seu do ano?!

    E sobre essa coisa que dá vontade de fazer independente do nosso humor, eu também tenho isso! Acho que todo mundo tem! ^^

    Beijão
    Adorei!

    PS: Falei demais como sempre! x_x

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que nostalgiia que me deu lendo esse texto! Ah, para de ser humilde Yuri, que saco. você dança MUITO, punto e basta! hahaha

    ResponderExcluir