Por: Mayara Caldas
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Dublagens & Traduções
Por: Mayara Caldas
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Sprow (fogos!)
Fala galera gente boa.
Final do ano ta ai e geral se preparando para as festas, viagem, saidinha escondida dos pais, aquela ida ao motel pra comemorar, show na praia, trânsito infernal e coisas que só se encontram no final do ano mesmo. Mas tem aqueles que preferem ficar em casa assistindo ao Show da Virada, coçando o saco, tomando uma cervejinha isolado, puto pq os fogos na praia vão durar 20 minutos e ele não vai conseguir dormir com o barulho e mais puto ainda com a idéia “Ano Novo, Vida Nova”. Aliás, para muitos isso é uma mera utopia.
Primeiramente parceiro...”Vida Nova” não é sinônimo de vida boa, feliz, com muita grana e mulher/homem , emprego, carro e tals...Vida nova é simplesmente vi
da nova. Vida boa você tem q sair de casa, estudar, arrumar um emprego...se virar! E o “Ano Novo” (isso temos que concordar), se passou de 2010 para 2011..o ano é velho? Hã? Hã? Não parceiro..é novo!
Muita gente se irrita pq tem uma certa quantidade que fica toda feliz nessa época do ano. E a comparação com novela? PORRA..filme também tem final feliz. Imagina sua vida sendo comparada a “Pé na Jaca”, “Uga-Uga” aaa vá! Mil vezes melhor um “Missão Impossível” ou “Senhor dos Anéis”. Não vem com essa “Acham que vida é igual novela”, se fosse assim chuva só cairia quando a pessoa estivesse triste, pobre ia pegar ônibus sempre vazio, rico ia pagar o motorista do táxi e nem ligar pro troco e o pessoal que fugiu do C. do Alemão ia virar mocinho de igreja (isso ainda é capaz de acontecer)! A frase poderia ser “Semana Nova, vida Nova” ou “Hora Nova, Vida Nova”..você é quem monta seu tempo.
Para aquela galera que reuni todo mundo pra comemorar, que cor usar? De boa? Pra mim qualquer uma. Se você for daquelas supersticiosas joga um branco, amarelo, vermelho..sei lá, só não confunda branco com prata. Não sei o motivo, mas tem mó galera que aparece de prata e fala que é cor da paz 0o’. Mas se você for daquelas que não liga, manda qualquer coisa. E se você quiser inovar...fica pelado e cai pro mundo! #medo
Agora só me explica uma coisa? Eu não sei o porque dos fogos. É só pra ficar bonitinho mesmo ou tem alguma coisa simbólica? Tipo: primeiro são os fogos verdes representando a mata, depois os fogos vermelhos representando o fogo na mata, depois vem os fogos azuis representando a água para apagar o fogo que queimou a mata, depois vem os fogos roxos e rosas que representam as flores que nasceram naquele lugar que era uma mata que pegou fogo que foi apagado com água. E isso talvez se repita várias vezes. Tem algum sentido mesmo? Bom, sei que ninguém vai responder isso.
Pessoal, agora falando sério. Não deixe pra perdoar, amar, pedir (isso nem precisava estar aqui), reconciliar só nessa época do ano. A vida anda do jeito que a gente quer. Época de renovar é a época que NÓS escolhemos. Fica a dica!
Só tenho a agradecer a galera que acompanhou o blog esse ano. Ano que vem talvez as postagens não sejam em dias certos, devido aos novos compromissos, mas não deixaremos de postar!
Beijão para todos...
E não posso deixar de pedir pra seguir lá: @yurirhaian
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Jingle Bell, Jingle Bell, acabou o papel...
Bom... Daí você, que se esqueceu de comprar o presente de natal da sua mãe resolve ir pra rua atrás de um. O que acontece é o seguinte:
Isso tudo pra no final ela virar e dizer: “Ah, desculpe, já acabou tudo. Só tem esse aqui.”
E às vezes não precisamos ir muito longe para realizar um ato de bondade... Dentro da nossa família ou entre os nossos amigos mesmo pode ter alguém com quem brigamos e podíamos nos reconciliar... Ou um parente doente que gostaria de uma visita... Coisas assim. São pequenos atos que não custam muito e podem fazer várias pessoas felizes!
Por: Mayara Caldas
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
' Bus!
Volteeeei!
Enfim o blog está de volta, depois de um período muito agitado de estudo, vestibular, formatura e tudo mais! Mas não abandonamos o blog e continuaremos com esse ponto de encontro de TODOS os assuntos.
Nesse período de “férias” daqui, andei analisando umas coisas..digamos estranhas. Comportamentos que passam pelos nossos olhos e muitas vezes não vemos, situações que fazem parte do cotidiano. As principais acontecem em um lugar nada especial...
Ônibus. Tipo..sinônimo de inferno. PQP! Pagar pra entrar em um meio de transporte que muitas das vezes nem tem lugar para sentar e digo também que nem lugar para ficar
E as pessoas que usufruem desse meio de transporte (me incluo nesse meio) sofrem com os estranhos que tem medo de UMA gotinha d’água! Se você estiver nesse meio de transporte e começa a chover...FUDEU...pode ser um cuspe dos deuses, daquele q só vai molhar uma formiga. Geral fecha TODAS AS JANELAS e você entra
Existe um puta de um aviso lá na frente “PROIBIDO RÁDIO OU QUALQUER COISA QUE PRODUZA SOM” ... beleza. EU sei ler, mas acho que tem uma galera que não sabe né?! Mas também não seria problema, tem uma imagem que dá para entender isso. Mas não sei como, tem gente que compra celular, coloca uma MERDA de um Funk (pq sempre funk?) e vai escutando super relaxado, achando que está tudo óótimo, que geral ta curtindo o som, que aliás é super bom e tem uma letra construtiva (“senta e rebola” ; “abre as pernas que eu enterro” ; “suas nádegas são uma delícia” ; “tchutchuca grita que eu sou bom” ; “pão de queijo na sua boca”). Mas mesmo se não fosse Funk..PQP..não é bom/legal fazer isso. Entendam! Não é engraçado e irrita pra muuuuito. CAMPANHA: DOE FONE PARA UM FUNKEIRO
E nada seria completo sem os personagens principais desse veículo que não acho nada maravilhoso...o trocador, o motorista...e o vendedor de bala! Claro que o vendedor de bala teria que estar presente nesse post. É ele que faz você gastar mais dinheiro do que o necessário em uma viagenzinha de bus. Essa figura vai andando com o seu cabide cheeeio de tipos de balas (Halls, Trident, Mentos..blá blá blá). Onde ele pendura o cabide? No ferrinho e enquanto vai andando pelo ônibus vai arrastando o cabide com aquele monte de bala pendurado. Onde elas esbarram? Mas é óbvio..na cabeça do passageiro que estava sentado..super confortável! Agora falando de outra figura, que sem dúvida é a elegância
E você que está lendo isso, anda de ônibus e não percebeu nenhuma semelhança com o ônibus que você anda? Você deve ser um daqueles passageiros que vão dormindo com a cabeça apoiada no vidro da janela. A mesma cabeça que vai batendo e não sei como a pessoa não acorda e PIOR... não acorda com dor de cabeça. Ou você dorme com a cabeça apoiada no banco e quando acorda (desesperado) está com a cabeça apoiada no ombro do passageiro ao lado?
É galera a vida em um ônibus não é nada fácil e nem agradável. Lá é onde você escuta os assuntos mais absurdos e lá é onde você também pode ser assaltado...ai aii, um ônibus!
Bom galeraa, hoje vou ficando por aqui.
Nessa semana de Natal desejo a todos um feliz Natal (não idiota...Feliz Páscoa e um ótimo carnaval!), que todos coloquem suas cabeças nos lugares, pensem no que fizeram de errado e tentem melhorar ( eu por exemplo vou pensar se esse blog foi uma boa idéia. Hsuhsausa). E para não chegar tarde na ceia não vá de ônibus, vá de táxi!
Fui.
Segue lá: @yurirhaian
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Ops!
Ééé galera, sei que todos nós do Blog estamos devendo algumas explicações.
Não estamos postando devido a vida corrida de final de ano.
Semanas estudando para o vestibular e ainda estamos organizando algumas coisas de formatura.
Mas em Dezembro voltaremos com novas postagens, novos assuntos...
A alegria e a sinceridade estarão de volta.
Eu sei que vocês não vão perder!
Beijos e abraços para todos. E até lá!
aaa..só para não perder o costume...
segue lá: @yurirhaian
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Qual é a sua mania??
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Amigos para Sempre
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Cuidado pra não dançar!
Boa quarta-feira para vocês.
E boora logo, por que hoje o assunto é Evolução ou era pra ser. Na verdade o que ocorre é uma decadência total. Vocês já irão entender o que estou falando.Na última postagem eu falei sobre músicas infantis. Hoje, falarei de músicas para um público maior.A intenção é fazer com que você parem um minuto e percebam o que todos nós cantamos.
Prestem bastante atenção nas letras das músicas...e as interpretem do jeito que bem entenderem.
Vamos começar pelos anos 60:
Ah se eu pudesse - Leila Pinheiro
Ah! Se eu pudesse te mostrar as flores
Que cantam suas cores pra manhã que nasce
Que cheiram no caminho como quem falasse
As coisas mais bonitas pra manhã de sol
Se liga no modo como ela fala “Ah! Se eu pudesse te mostrar as FLORES”...ôô tia, você acha que engana quem??? Mostrar “FLORES?”.. a vá. Mas beleza, o importante é vocês irem percebendo isso, ela insinua uma coisa, mas não deixa explícito (diferente dos dias de hoje)
Anos 70:
DITADURA – logo, não evolui!
É foda heim, tinha que ter uma merda dessa pra atrapalhar a postagem.
Anos 80:
Vai,vai, Love - Blitz
Era de noite eu não sabia o que fazer
Naquela hora não sabia qual era
Meu bem me perguntou
O que é que eu acho
Da gente ir ate o baixo
Opa! Ir até o baixo? Esse lugar ai tem outro nome heim..
Agora vou colocar mais exemplos de letras nos anos 90 e 2000. E ai fica explícito de como as coisas foram ficando mais aparentes. Por favor, se você não gosta de ler coisas xulas..pare por aqui, valeu pela presença! Vamos que vamos!
Anos 90:
A dança do ventre – É o Tchan
(...)Rala, ralando o Tchan, aê
Rala, ralando o Tchan
Gostei minha odalisca, agora faz essa cobra coral subir vai
Assim comigo juntinho vai, subindo, subindo, subindo que
Maravilha cheguei no oásis sua ordinária, estou todo molhadinho!(...)
A vá! Nem é preciso comentar né?! “estou todo molhadinho”...”ralando o Tchan” PQP! E o pior de tudo, você que está lendo esse post com certeza dançou uma das músicas desse célebre grupo “É o Tchan” (Paaara. Que nome é esse? ). Por favor, a intensão não é fazer você, caro leitor, chorar. Mas terei que mostrar mais algumas letras desse grupo, pra você parar e lembrar do seu triste passado.
Beco do Siri – É o Tchan
(...)Ela gritava: ai!
Ele gritava: ui!
Ai, ui, tá ardendo, ui
Ai, ui, tá ardendo, pai(...)
Agora me fala...Pra que colocar o pai no meio??? (pelomenos até agora é o pai né?!)
Dança do Põe Põe – É o Tchan
(...)Alô,lourinha,ô,lourinha
Você sabe mexer
Moreninha,moreninha
Você sabe mexer
Olha no põe,põe,põe
Me fazendo enlouquecer(...)
Tenho medo de pensar o que eles tanto “põe”.
Bom, por essas letras já deu pra perceber que o negócio está esquentando. Mas nada superará o funk dos anos 2000. Com suas belas letras construtivas e cultas. Se você não sabe nenhuma posição sexual...escute funk. A idéia original acho que não era essa, o funk era pra ser uma cultura periférica que traria realidades sociais e tals, mas a única realidade que ele traz é o cio da população. A vontade carnal que ultrapassa os limites da razão levam o ser humana a cantar e dançar isso...
Anos 2000:
Proibidão – Mc Fox
(...)O que eu faço melhor que qualquer um? (Fud*)
Meu pa* é telescópio? (Fud*)
Ele é grande e potente? (Fud*)
Meu pa* é cheio de idéia? (Fud*)
Meu pa* é adestrado pra que? (Fud*) (...)
PQP, como alguém pode “curtir” uma coisa dessas? Eu não compreendo! TELESCÓPIO???? Ta bom, senta lá Mc Fox!
Larguei meu marido – Gaiola das Popozudas
(...)Eu lavava passava
tù não dava valor
agora que eu sou put* você quer falar de amor! (...)
A vá! Prefiro lá nos anos 60 quando a mulher falava que queria mostrar a flor.
Pir* não se pede – Mulher Gato
Pir* não se pede
Pir* tem na pista
Então vem e mete, então vem se agita
É melhor parar por aqui! A parada é a seguinte...se liguem no que está acontecendo.
Funk é legal e tals, mas não são todos. Prestem atenção no que você dança, no que você canta.
Preste atenção no que você compra pro seu filho escutar. Estamos precisando de um choque de realidade. O homem tem capacidade para coisas melhores que isso, então vamos fazer.
Abraços para todos!
Segue lá: @yurirhaian
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Acho que serei candidata também!
Nome para urna eletrônica: TIRIRICA