terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sprow (fogos!)

Fala galera gente boa.

Final do ano ta ai e geral se preparando para as festas, viagem, saidinha escondida dos pais, aquela ida ao motel pra comemorar, show na praia, trânsito infernal e coisas que só se encontram no final do ano mesmo. Mas tem aqueles que preferem ficar em casa assistindo ao Show da Virada, coçando o saco, tomando uma cervejinha isolado, puto pq os fogos na praia vão durar 20 minutos e ele não vai conseguir dormir com o barulho e mais puto ainda com a idéia “Ano Novo, Vida Nova”. Aliás, para muitos isso é uma mera utopia.

Primeiramente parceiro...”Vida Nova” não é sinônimo de vida boa, feliz, com muita grana e mulher/homem , emprego, carro e tals...Vida nova é simplesmente vi

da nova. Vida boa você tem q sair de casa, estudar, arrumar um emprego...se virar! E o “Ano Novo” (isso temos que concordar), se passou de 2010 para 2011..o ano é velho? Hã? Hã? Não parceiro..é novo!

Muita gente se irrita pq tem uma certa quantidade que fica toda feliz nessa época do ano. E a comparação com novela? PORRA..filme também tem final feliz. Imagina sua vida sendo comparada a “Pé na Jaca”, “Uga-Uga” aaa vá! Mil vezes melhor um “Missão Impossível” ou “Senhor dos Anéis”. Não vem com essa “Acham que vida é igual novela”, se fosse assim chuva só cairia quando a pessoa estivesse triste, pobre ia pegar ônibus sempre vazio, rico ia pagar o motorista do táxi e nem ligar pro troco e o pessoal que fugiu do C. do Alemão ia virar mocinho de igreja (isso ainda é capaz de acontecer)! A frase poderia ser “Semana Nova, vida Nova” ou “Hora Nova, Vida Nova”..você é quem monta seu tempo.

Para aquela galera que reuni todo mundo pra comemorar, que cor usar? De boa? Pra mim qualquer uma. Se você for daquelas supersticiosas joga um branco, amarelo, vermelho..sei lá, só não confunda branco com prata. Não sei o motivo, mas tem mó galera que aparece de prata e fala que é cor da paz 0o’. Mas se você for daquelas que não liga, manda qualquer coisa. E se você quiser inovar...fica pelado e cai pro mundo! #medo

Agora só me explica uma coisa? Eu não sei o porque dos fogos. É só pra ficar bonitinho mesmo ou tem alguma coisa simbólica? Tipo: primeiro são os fogos verdes representando a mata, depois os fogos vermelhos representando o fogo na mata, depois vem os fogos azuis representando a água para apagar o fogo que queimou a mata, depois vem os fogos roxos e rosas que representam as flores que nasceram naquele lugar que era uma mata que pegou fogo que foi apagado com água. E isso talvez se repita várias vezes. Tem algum sentido mesmo? Bom, sei que ninguém vai responder isso.

Pessoal, agora falando sério. Não deixe pra perdoar, amar, pedir (isso nem precisava estar aqui), reconciliar só nessa época do ano. A vida anda do jeito que a gente quer. Época de renovar é a época que NÓS escolhemos. Fica a dica!

Galeraaa..último post meu do ano. E já vou avisando, primeiro post no blog no ano de 2011 vai ser de alguém que não é da equipe do blog, mas quer muito postar. Então não percam =D

Fica aqui o meu desejo de Feliz Ano Novo pra geral.

Só tenho a agradecer a galera que acompanhou o blog esse ano. Ano que vem talvez as postagens não sejam em dias certos, devido aos novos compromissos, mas não deixaremos de postar!

Beijão para todos...

E não posso deixar de pedir pra seguir lá: @yurirhaian

3 comentários:

  1. auehauehuaehuea, adorei a história dos fogos...

    ah, e uma vez ouvi num filme, que prata é apenas um branco pra gente fresca auehuaehueh

    ResponderExcluir
  2. Devo concordar com a Isabella e dizer que adorei a história dos fogos!

    ResponderExcluir
  3. Eu to mais curiosa é pra saber quem é esse alguém que vai postar no blog! *o*
    É você, Isa?

    ResponderExcluir