quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

' Bus!

Volteeeei!

Enfim o blog está de volta, depois de um período muito agitado de estudo, vestibular, formatura e tudo mais! Mas não abandonamos o blog e continuaremos com esse ponto de encontro de TODOS os assuntos.

Nesse período de “férias” daqui, andei analisando umas coisas..digamos estranhas. Comportamentos que passam pelos nossos olhos e muitas vezes não vemos, situações que fazem parte do cotidiano. As principais acontecem em um lugar nada especial...

Ônibus. Tipo..sinônimo de inferno. PQP! Pagar pra entrar em um meio de transporte que muitas das vezes nem tem lugar para sentar e digo também que nem lugar para ficar em pé. Quando o ônibus está cheio, tem gente que vai pendurada naqueles ferros. E tem outra, depois de um dia intenso de estudo e trabalho a pessoa entra suada, com um cheiro nada agradável, não encontra lugar para sentar, ai o que ela faz? Fica em pé com o braço pendurado. VOCÊ uma pessoa que só queria dar uma voltinha está lá, de banho tomado inalando aquele beeelo aroma! Eu concordaria se ao invés de botões (que não funcionam) para dar sinal de parada, fossem botões para sair um jatinho de Rexona/Axe. Sem contar com o esfrega-esfrega nada agradável.

E as pessoas que usufruem desse meio de transporte (me incluo nesse meio) sofrem com os estranhos que tem medo de UMA gotinha d’água! Se você estiver nesse meio de transporte e começa a chover...FUDEU...pode ser um cuspe dos deuses, daquele q só vai molhar uma formiga. Geral fecha TODAS AS JANELAS e você entra em pânico. Não entendoooo! Digo isso dando exemplo de dia chuvoso, mas por incrível que pareça...em dias onde o sol é a principal atração, a situação não muda. Caralho, pra que fechar tudo? Não tem LÓGICA! Não para por ai..

Existe um puta de um aviso lá na frente “PROIBIDO RÁDIO OU QUALQUER COISA QUE PRODUZA SOM” ... beleza. EU sei ler, mas acho que tem uma galera que não sabe né?! Mas também não seria problema, tem uma imagem que dá para entender isso. Mas não sei como, tem gente que compra celular, coloca uma MERDA de um Funk (pq sempre funk?) e vai escutando super relaxado, achando que está tudo óótimo, que geral ta curtindo o som, que aliás é super bom e tem uma letra construtiva (“senta e rebola” ; “abre as pernas que eu enterro” ; “suas nádegas são uma delícia” ; “tchutchuca grita que eu sou bom” ; “pão de queijo na sua boca”). Mas mesmo se não fosse Funk..PQP..não é bom/legal fazer isso. Entendam! Não é engraçado e irrita pra muuuuito. CAMPANHA: DOE FONE PARA UM FUNKEIRO

E nada seria completo sem os personagens principais desse veículo que não acho nada maravilhoso...o trocador, o motorista...e o vendedor de bala! Claro que o vendedor de bala teria que estar presente nesse post. É ele que faz você gastar mais dinheiro do que o necessário em uma viagenzinha de bus. Essa figura vai andando com o seu cabide cheeeio de tipos de balas (Halls, Trident, Mentos..blá blá blá). Onde ele pendura o cabide? No ferrinho e enquanto vai andando pelo ônibus vai arrastando o cabide com aquele monte de bala pendurado. Onde elas esbarram? Mas é óbvio..na cabeça do passageiro que estava sentado..super confortável! Agora falando de outra figura, que sem dúvida é a elegância em pessoa..O Trocador! Trocador tem estilo próprio, não liga se o ônibus passa por favela ou por bairros bacanas. O importante é estar sempre pronto. Com a roupa passadinha, sapato engraxado, carteirinha de identificação alinhada com o bolso da blusa, óculos escuros independente de como esteja o tempo (sol/chuva) e o cabelo brilhando devido ao gel. Quando ele te dá o troco você sente aquela coisa escorregadia na nota..puro gel. Indo mais para frente achamos O Motorista, sem ele nada teria lógica. Dizem que o que faz o mundo girar são as rodas dos ônibus. Mas quem faz com que a roda do Ônibus rode? “A roda do ônibus roda roda (3x)” Não! Não é a Xuxa. Quem realiza isso é ele... O Motorista! Cargo ocupado muitas das vezes por veteranos da vida. Os mais vividos. Aqueles que quando está muito quente levantam as calças até o joelho para mostrar a beeela panturrilha. E deixam a canelinha a mostra com o belo sapato pontudo mais a baixo.

E você que está lendo isso, anda de ônibus e não percebeu nenhuma semelhança com o ônibus que você anda? Você deve ser um daqueles passageiros que vão dormindo com a cabeça apoiada no vidro da janela. A mesma cabeça que vai batendo e não sei como a pessoa não acorda e PIOR... não acorda com dor de cabeça. Ou você dorme com a cabeça apoiada no banco e quando acorda (desesperado) está com a cabeça apoiada no ombro do passageiro ao lado?

É galera a vida em um ônibus não é nada fácil e nem agradável. Lá é onde você escuta os assuntos mais absurdos e lá é onde você também pode ser assaltado...ai aii, um ônibus!

Bom galeraa, hoje vou ficando por aqui.

Nessa semana de Natal desejo a todos um feliz Natal (não idiota...Feliz Páscoa e um ótimo carnaval!), que todos coloquem suas cabeças nos lugares, pensem no que fizeram de errado e tentem melhorar ( eu por exemplo vou pensar se esse blog foi uma boa idéia. Hsuhsausa). E para não chegar tarde na ceia não vá de ônibus, vá de táxi!

Fui.

Segue lá: @yurirhaian

4 comentários:

  1. Me identifiquei com todas as situações! INCRÍVEL! haha

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer pro meu namorado que seremos ricos e termos carro! xD

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ano que vem tiro minha carteira de motorista. Bye bye bus! hihi

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não ando de ônibus 8D
    Mas passei uma semana no Rio no início desse ano e pude ver como a situação é tensa...
    Táxi é o que há... ou melhor MOTOtáxi 8D

    ResponderExcluir