quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gu-gu-dá-dá!

Opa!
Boa noite pessoaaaal.

Esses dias eu estava procurando umas fotos de quando eu era pirralho, ai achei umas relíquias e tals. E fotos de crianças trazem várias lembranças né?! É. Mas não é disso que eu quero falar não. A parada é que vendo essas fotos eu fiquei pensando nas ações que os adultos fazem com as crianças. E tipo.. .a conclusão que cheguei não é muito boa.

A pessoa foi lá fez o filho. Essa criança nasceu. Todo o futuro da criança depende dos pais. “Mas por que depende dos pais Yuri?”. Porque sim! E o modo que os adultos têm de agir e falar é muito estranho. PARA E PENSA. O bebê não para de chorar, a mãe vai lá, pega no colo, começa a balançar e a cantar “xi xi xi xi” ou “nã nã nã nã” . Não tem como entender. Por que cantar essas músicas que não tem letra? A mãe ta fazendo som de que? Guitarra? Baixo? Saxofone? E a criança para de chorar, mas creio que é porque ela não quer mais ficar ouvindo aquilo, então ela precisar parar, pra mãe também parar. (entenderam? Não né?! Tudo bem!).

Falando em música infantil. PQP! Que músicas estranhas são essas que existem?!São uma ótima influência 0o’
Se liga:

-Atirei o pau no gato-
“ATIREI O PAU NO GATO TO / MAS O GATO TO / NÃO MORREU REU REU / DONA CHICA CA / ADMIROU-SE SE / DO BERRO, DO BERRO / QUE O GATO DEU/ /MIAU. “
Ta influenciando a criança a MATAR os animais! Isso não tem lógica. É tipo “Atirei o pau no gato e aquele filho da puta não morreu!! Que Raiva, da próxima, vou pedir uma arma e dar um tiro!”

-A canoa virou-
“A CANOA VIROU / POIS DEIXARAM ELA VIRAR / FOI POR CAUSA DE [FULANA] / QUE NÃO SOUBE REMAR.”
Tranquilo né. A canoa virou ai a culpa é do outro, isso é FATO! “Toma...fui eu não!”

-Boi da cara preta-
“BOI, BOI, BOI / BOI DA CARA PRETA / PEGA ESSA CRIANÇA / QUE TEM MEDO DE CARETA”
Essa é a melhor de todas. Teu filho ta lá, querendo dormir e você pra ajudar (é óbvio) vai cantar essa bela canção que nem vai assusta-lo. Boi da cara preta?Pegar a criança? Aaa nem da medo, ele vai dormir super bem!

-Serra, serra, serrador-
“SERRA, SERRA SERRADOR / QUANTAS TÁBUAS VOCÊ SERROU? / UMA, DUAS, TRÊS!”
Aeeew...vamos desmataaaar!

-O Cravo e a Rosa-
“O CRAVO BRIGOU COM A ROSA / DEBAIXO DE UMA SACADA / O CRAVO SAIU FERIDO / E A ROSA DESPEDAÇADA. / O CRAVO FICOU DOENTE / A ROSA FOI VISITAR / O CRAVO TEVE UM DESMAIO / E A ROSA PÔS-SE A CHORAR.”
Se quiser animar seu filho cante essa música. Muuito animadora. Ele terá uma vida maravilhosa depois de um banho de otimismo que recebeu com essa canção.

-Samba Lê Lê-
“SAMBA LÊ LÊ ESTÁ DOENTE / ESTÁ COM A CABEÇA QUEBRADA / SAMBA LÊ LÊ PRECISAVA / É DE UMAS BOAS PALMADAS. / SAMBA, SAMBA, SAMBA LÊ, LÊ / PISA NA BARRA DA SAIA LÁ, LÁ”
O Lê Lê já ta doente...o cara ta com a cabeça QUEBRADA, ai vem um FDP e bate no Lê Lê ( Mas meu Deus, ele já ta na merda!). No final ainda pedem pro Lê Lê sambar e como parece estar tudo bem, ainda falam que o Lê Lê pisou na saia. CARALH* , mataram o Lê Lê! Super bom bom pra cantar pro seu filho.

E se você é desses que amam os filhos incondicionalmente, aluga um filme de terror pra ele ver. È super legal. Quando ele for dormir coloca lá um Jogos Mortais. Ele vai crescer super bem! A vá!

Beleza! O bebê cresce. Se for um menino vai brincar de boneco ou carrinho. Ai o Super Pai vai lá brincar também. Mas pais do Brasil entendam uma coisa, a sonoplastia é SÓ para a criança, vocês não sabem fazer. Isso enfraquece a brincadeira, desanima. O melhor da brincadeira é cuspir quando é pra fazer um barulho de explosão, de luta ou sei lá...ai vai o sem graça e quer fazer no lugar do outro. Não rola! E na hora de dar presente...da um brinquedo. Roupa você compra e nem mostra, a criança nem vai perceber que é nova.

E outra coisa. Não façam como a mãe/pai do Lê Lê. Não batam em seus filhos! #ficadica!

Bom galera é isso!
Postei duas vezes nessa semana devido a “falha do engano” semana passada!
Volto na próxima quarta! =D

Fui!
Segue lá: @yurirhaian

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Provar para que?

Faaaaalaaa Galera!
Calma. Eu sei que hoje é segunda, mas pela ausência de quarta resolvi aparecer mais cedo essa semana. E peço já desculpas pela “falha do engano”. Mas a ausência foi por um bom motivo.../mentira/... tive que estudar mais do que o necessário para as provas.E hoje estou tomando o lugar da Flá.

E por falar em prova...
PROVA é uma coisa sem lógica. Tipo... Você está na escola (beleza), você está tentando aprender (beleza de novo), ouvindo um monte de coisa que você NUNCA utilizará na sua vidaaa, ai no final de tudo você ainda tem que PROVAAAAR que você conseguiu entender tudo o que foi passado. PUTA QUE PARIU! ONDE ESTÁ A CONFIANÇA? 0o’

Mas temos que olhar tudo pelo lado positivo. Ai você se pergunta: “prova tem lado positivo?”. Eu te respondo: “NÃO”. Mas a gente cria. Durante a prova ocorrem as coisas mais bizarras. Você que não estudou, que já desistiu da vida, que está pensando em criar um blog..vai pensar em fazer a prova? É claro que não. Você vai comprar um livro de auto-ajuda. HÁ HÁ (boa, boa – sou muito engraçado ¬¬’) .

Todo mundo já deu aquela olhadinha pro lado na hora da prova, até os chamados Nerds já fizeram isso. E quando eu digo Nerd, me refiro àquelas pessoas que jogam vídeo game sem parar, que aprenderam inglês jogando Metal Gear, que tiram o tênis e não tem chulé, que quando vão andar sempre deixam os livros cair. Me refiro àquelas pessoas que tem a OUSADIA de descordarem com as leis do grande Newtinho, são as mesmas pessoas que conseguem desembolar os fios que ficam atrás do PC sem deixar nada cair da mesa, são as pessoas que entraram na moda com seus óculos “fundo de garrafa” sem querer (também entraram para a família Restart)....então..esqueci do que eu estava falando...???...Ah das provas. Então, eles também já olharam para o lado.

E durante a prova sempre tem aquele que fica batendo a caneta na mesa só pra te ajudar na concentração, ou então ta com o tênis que fica fazendo barulhinhos estranhos no chão. Tem aqueles que acham que ninguém sabe ler e quer ler alto para que todos escutem. Os meus favoritos são os que recebem, assinam e devolvem – esses merecem muuito respeito!

Inverno é uma estação maravilhosa para fazer prova, todo mundo com meleca escorrendo. Ai fica aquela fungação. Sem falar de quando as professoras vão com aquela plataforma e ao invés de ficarem sentadinhas...NÃO.../pra que ficar sentada né?!/...resolvem andar pela sala bem devagar, e você ouvindo o TOC - TOC - TOC do salto delas encostando no chão.

Momento de prova para muitos é o momento de criar uma melodia. A pessoa está lá..bonitinha..”1+1=2. 7+27=34 . bláblá” ai a cadeira se move DO NADA. Tudo bem, a pessoa volta às suas contas e com o tempo percebe que o FDP que está na mesa de trás está fazendo de sua cadeira uma BATERIA! PRA QUE FICAR BATUCANDO NA CADEIRA DO ALHEIO COM O PÉ...se você tem a mão?! =) (zoa zoa). Mas é uma coisa inexplicável. Justamente na sua hora de provar que você aprendeu algo, vem o infeliz e batuca.Dá mó vontade de falar “BATE A CABEÇA AGORA!”

Sem contar o espertão que foi fazer prova sem borracha. “Ei, me empresta a borracha?”...tudo bem.

Agora...prova não é prova sem a gloriosa COLA! Tipo, acho que todos já colaram. Não é possível. Aaaaa, é sim. Os Nerds nunca colaram... /mas os Nerds estão mudando cada vez mais, quem sabe daqui a algum tempo essa história não mude! Eles já pegam mulheres 0o’/... Existem vários métodos de colar. Têm os simples: cola na borracha, papel, braço, perna, axila, cutícula...E tem aqueles complexos estilo Código Morse.

Ééé galera, vou ficando por aqui. Espero que vocês se liguem na hora de fazer as provas e se for colar...cola direito!

Fui!

Segue lá: @yurirhaian

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Revanche das Mulheres

Oi pessoas.

Eu sei que a minha amiga Flá já falou sobre mulheres, mas essa semana eu recebi um e-mail ótimo (da minha mãe) que eu achei super interessante e não podia deixa de compartilhar com vocês. Ah! E antes que tirem conclusões precipitadas: não, eu não sou feminista! Apenas achei o e-mail bem elaborado e quis mostrá-lo a vocês.

Como o próprio título da postagem já sugere, o e-mail se tratava da revanche das mulheres. Como todos sabem, nós, mulheres, fomos sujeitas a discriminação e preconceitos durante muitos anos. E não é difícil encontrar alguns exemplos de atitudes machistas que prevalecem até os dias atuais.

Esses preconceitos se refletem atualmente em ditados e piadinhas infames que nós estamos cansadas de ouvir por aí, como:
“Mulher no volante, perigo constante.”
“Os homens são responsáveis por 99% dos acidentes de carro... Emprestam a chave do carro para uma mulher!
“Mulher boa é mulher de boca fechada.”
“Lugar de mulher é em boca de fogão.”
“Qual é a semelhança entre a mulher e o macarrão? Os dois você enrola primeiro e depois come.
“Mulher é igual a circo: debaixo do pano é que está o espetáculo!
“Se tiver que casar, case com mulher baixa. Dos males o menor!
“Mulheres são como moedas... ou são caras, ou são coroas.
“Qual a diferença entre um poste e uma mulher? O poste dá a luz por cima, já a mulher dá a luz por baixo”

É claro que não é nada tão sério e nós acabamos aprendendo a lidar com isso e levamos numa boa. Mas agora, depois de tantos e-mails, ditados e piadinhas machistas...

Eis a revanche das mulheres:

CORAÇÃO DE MULHER É IGUAL CIRCO:
Sempre tem lugar para mais um palhaço...
 
O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE PENSA QUE TEM TUDO?
Uma mulher para ensiná-lo como funciona!

POR QUE OS HOMENS QUEREM CASAR COM VIRGENS?
Porque eles não suportam críticas!

COMO SE CHAMA UM HOMEM INTERESSANTE NO BRASIL? 
Turista. 


POR QUE APENAS 10% DOS HOMENS VÃO PARA O CÉU? 
Porque se todos fossem, seria o inferno!

QUAL O NOME DA DOENÇA QUE PARALISA AS MULHERES DA CINTURA PRA BAIXO?
Casamento.


O QUE ACONTECEU À MULHER QUE CONSEGUIU ENTENDER OS HOMENS?
Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém. 

POR QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA? 
Porque nunca a usam...

POR QUE DEUS CRIOU PRIMEIRO O HOMEM, E DEPOIS A MULHER?
Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com 
humanos.  (Essa é a melhor revanche)

POR QUE OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES INTELIGENTES?
Porque os opostos se atraem.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS HOMENS E AS FRUTAS? 
Um dia, as frutas amadurecem...

POR QUE AS PILHAS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS?
Porque elas têm pelo menos um lado positivo.

QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O HOMEM E O CARACOL? 
Ambos se arrastam, tem chifres, e acreditam que a casa é deles.

POR QUE SÃO NECESSÁRIOS MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES PARA FERTILIZAR UM ÚNICO ÓVULO?
Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho.   


QUANDO É QUE UM HOMEM PERDE 90% DE SUA INTELIGÊNCIA?
Quando fica viúvo!
E os outros 10%?
Quando morre o cachorro!


Bom, é isso!
Espero que tenham gostado ;D
Abraço e até a próxima sexta!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dormiu bem?!

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros vertebrados, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.
Você entendeu alguma coisa? Eu entendi, mais ou menos! O importante é que nós sabemos que o sono é o melhor estado quando estamos em casa sem nada pra fazer.
Sinceramente, eu tenho inveja dos bebês. Cara, aquilo que eu chamo de sono dos deuses! Claro, tirando a parte que eles acordam chorando toda hora... Mas quando aquela criança linda, deita e dorme.. NOSSAAA... parece que o mundo pode desabar, que ela vai continuar durmindo feito um anjinho. E aquelas pessoas que onde encostam, DORMEM?! Eu tenho inveja deles e gostaria de ser assim. Estou falando isso, pq o meu namorado acabou de sair daqui de casa e adivinha o que ele estava fazendo? Dormindo! Cara, o bichinho pode encostar em uma parede gelada que ele dorme. Essa coisa de dormir em qualquer lugar, me faz lembrar as pessoas que acordam no meio da noite para fazer xixi ou o número 2 (a preferência é sua), sentam no vaso e cochilam!
Hahahahaha... Gente, e os cachorros?! Hahahahahaha... A minha cachorra, simplesmente, dorme o dia INTEIRO. Seja no sol ou com o rosto coberto pelo cobertor dela.
Tem aqueles que dormem na missa também. Bicho, se está com sono fica em casa. Não vá para a missa dormir. Não é legal! Imagina, o padre empolgadíssimo pregando e tudo mais... Quando olha para o lado, dá de cara com aquela criatura quase lambendo o umbigo. E aqueles que dormem no ônibus?! Preste bastante atenção, se você for pegar um ônibus e estiver se sentindo cansado ou algo que possa te levar a situação de constrangimento, FIQUE EM PÉ! É melhor do que correr o risco de pegar no sono e bater com a cabeça na janela, ou apoiar no ombro do colega sentado ao lado que ainda tem que torcer pra você não dar aquela babadinha marota no ombro do inocente!
Se você escrever a palavra SONOno Google, vai perceber que aparecerá milhões de links dando dicas de como durmir bem, mas fala a verdade.. não há nada melhor que um dia agitado p cair no sono depois né?! Eu duvido que alguém que levanta pelo menos às 8 horas da manhã, vai dar uma corrida, vai para o trabalho, chega, faz alguma tarefa em casa depois de um dia agitado no trabalho...TENHA INSÔNIA! Só um retardado pra não ter sono depois disso tudo.
Encerrando, gostaria de desejar uma ótima noite ou um ótimo dia de sono (depende de quando ler isso aqui), e dizer que o importante para ter uma ótima noite de sono, é cuidar da sua saúde para que possa deitar com a cabeça tranquila no travesseiro e ter ótimos sonhos. Portanto, ótimo sono para você!!
Por: Flávia Costa

sábado, 18 de setembro de 2010

Geração de 90 - Do Bambolê aos SmartPhones

Olá!
Bom, hoje eu cheguei pensando em falar de música, ou melhor, sobre as modinhas que estão em alta nos dias atuais, mas mudei de ideia quando a conversa que eu tive com o Yuri e cia, mais cedo, na sala de aula, me veio à cabeça.

Como nós estamos nos aproximando da nossa formatura (estamos no 3º Ano do Ensino Médio), o monstro cinza da nostalgia começa a nos cercar... Principalmente com todo mundo trazendo as fotos de quando éramos crianças para montarmos o vídeo da celebração da “colação” (não sei se é assim que chama, mas é algo parecido).

É nesse “vuco-vuco” que surgem as lembranças da nossa infância. E enquanto conversávamos, chegamos à seguinte conclusão: a nossa geração (de 90) foi uma das melhores de todas, senão a melhor delas. Você talvez esteja pensando: “Por** que pessoal metido e presunçoso!”, mas logo vai entender que não é isso que eu quero dizer.

O fato é que nós nascemos exatamente no meio da Revolução Tecnológica, assim, fazem parte do período do nosso crescimento tanto os aparelhos, programas de TV, desenhos e brincadeiras antigas quando as inovações que surgiam a cada momento na transição entre o século XX e XXI.
O quer dizer que nós pegamos o melhor do que existia antes e também do que viria depois, e isso em várias áreas diferentes.
Falando nisso, garotada nascida em 90 e companhia, que tal relembrar o passado?
A seguir veremos os principais aparatos, videogames, brincadeiras, programas de TV, desenhos animados e séries de TV que estiveram presentes na vida dos baixinhos nascidos por volta dessa época em diante.

→ Aparelhos Eletrônicos:
·      Se vocês ainda se lembram, nós pegamos o Vídeo-cassete, o DVD e agora o Home Theater e até o cinema em 3D;
·         Somos da época das Fitas-cassetes, dos DVDs e agora do Blue-Ray;
·         Muitos tivemos Walkman, Discman, depois o MP3 e hoje o famoso Ipod;
·         Também vimos nossos pais com aqueles celulares que pareciam mais tijolos enormes e atualmente compramos um SmartPhone 1000 vezes menor e mais funcional;
·         Acompanhamos a transição das Máquinas de escrever à Computadores, Notebooks, Netbooks e Desktops;
·         Vimos o Windows 93/95 ser substituído pelo 98, XP, Vista, Windows 7, etc;
·         O Vinil dar lugar aos CDs de música e depois aos arquivos em “.mp3”;
·         E chegamos até a gravar nossos trabalhinhos de escola em Disquete, posteriormente em CD e, hoje em dia, no prático Pendrive. :D

→ Videogames:
·         Supernintendo → Nintendo64 → Game Cub → Wii
E ainda tem os portáteis: Game Boy Color, Advenced, Nintendo DS, etc.
·         Master System → Mega Drive → Dreamcast
·         PS1 → PS2 → PS3 (E o Xbox360 que foi lançado na mesma época, mas é da Microsoft e não da Sony)
Essa é a ordem dos principais games que marcaram a vida de muitas crianças.
OBS: Agradecimentos especiais ao meu namorado que me ajudou e pôs os videogames na ordem correta pra mim.

→ Brincadeiras (brincamos de brincadeiras de todos os tipos possíveis: velhas, novas, inventadas, dentre outras):
·         Ao ar livre: Pique-esconde; Pique-pega; Alerta-cor; Amarelinha; Coelhinho sai da toca (=3); Queimada; Bola-de-gude; Pião e pipa; Pular corda; Bambolê; Passa o anel (desenterrei), Salada-mista e sei lá mais o que!
·         E também envolvendo jogos, como: Monópoly/Banco Imobiliário; Imagem e Ação; War; e eu também vou colocar Xadrez e Dama porque não me lembro de mais nenhum outro, ok?

→ Programas de TV:
  • Xou da Xuxa → Planeta Xuxa → Xuxa No Lindo Mundo Da Imaginação (nem sei se o nome é esse, só me lembro da musiquinha: “No liiindo mundo daaa imaginaçããããoo) → TV Xuxa; Fora ainda os “Xuxa só para Baixinhos” 1, 2, 3, ... 5604...
  • Eliana e Angélica também eram famosas entre as crianças na época;
  • TV Globinho, TV Colosso, Sábado Animado, Bom Dia e Cia;
  • Sítio do Pica-pau Amarelo;
  • Chaves e Chapolim; 
  • Chiquititas;
  • Teletubies;
  • Castelo Rá-Tim-Bum; dentre outros que eu não cheguei a ver, inclusive na TV fechada e em Canal a Cabo.

→ Desenhos Animados:
·         Mikey Mouse;
·         Pateta e Max;
·         Ursinhos Carinhosos; Ursinho Pooh;
·         Denis, o Pimentinha;
·         Tom e Jerry; Tico e Teco; Piu-Piu e Frajola; O Pink e o Cérebro; Pica-pau;
·         (Babie) Looney Toons; Taz Mania;
·         Friekazoid; O Máscara; A Pantera Cor de Rosa;
·         Os Flingstones; Os Jacksons e, posteriormente, Os Simpsons;
·         Família Addams; Família Dinossauro (“Não é a mamãe, não é a mamãe!”);
·         Scooby-Doo; Cãezinhos do Canil; Snoopy;
·         Marinheiro Popie (ou Popai, sei lá);
·         A Caverna do Dragão;
·         He-man e Shira (escreve assim?); Thunder Cats;
·         Cavalo de Fogo;
·         Corrida Maluca; Speed Racer;
·         Super Amigos; Liga da Justiça (Unlimeted), Batman, Homem Aranha, X-men (Evolution), e Super Choque;
·         Turma da Mônica;
·         Cavaleiros do Zodíaco;
·         Dragonball Z (lendááário);
·         Pokémon; Digimon;
·         Power Rangers (esse é lendário também); Megaman; Tartarugas Ninjas;
·         Sailormoon; Sakura Card Captors;
·         As Meninas Super Poderosas;
·         Megas XLR (não sei se muita gente viu, mas passava no SBT e era MUITO BOM! Um dos melhores desenhos que eu já assisti, se tiver a oportunidade, baixe na net);
·         Sonic; Danny Phantom; e por aí vai...

OBS: Tá tudo meio misturado porque eu preferi não ficar classificando em categorias pra não ficar ainda maior o post. Espero que não se importem.

→ E, por último, as Séries: As Visões da Raven; Um Maluco no Pedaço; Friends; True Blood; Smallville; Supernatural; House; CSI; Prison Break; Blade; Dois Homens e Meio; etc..

Bom, já chega, né?!
Já deu pra matar um pouco a saudade.
Obviamente que não tem tuuuudo o que nós brincávamos, jogávamos ou víamos, mas deu pra ter uma noção.

Pra concluir, como eu disse anteriormente, a geração de 90 foi uma das mais tops porque uniu tudo de melhor de duas épocas distintas: a dos nossos pais e avós, e a dos nossos futuros filhos e/ou irmãos e irmãs mais novas.

E o mais importante é que nós, crianças nascidas em 90, brincávamos dentro e fora de casa. Não passávamos o dia inteiro correndo pra lá e pra cá, sem nada pra fazer dentro de casa, mas também não vivíamos enfurnados em nossos quartos, viciados em videogames, computadores (Orkut, MSN, Twitter), séries e desenhos sem-noção como as que existem hoje (se bem que há sempre exceções, né?)... Por isso é uma época tão rica: por constituir um meio termo entre os dois. Entendido agora?

É isso, pessoal!
Até a próxima sexta.

Por: Mayara Caldas.

PS: Desculpem o atraso (segundo da semana), mas é que meu dia foi cheio e eu acabei me enrolando e não consegui terminar o post a tempo... Espero que gostem, mesmo assim. Obrigada.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fiu-Fiu!!

Quaaarta!
Quarta é o dia que todos pensam “pronto, chegamos à metade da semana, ta faltando pouco”, mas calma galera. Quarta é dia de postagem, por isso o dia fica mais bonito e você se diverte.

E hoje o assunto é uma parada que vem de dentro. Todo HOMEM nasce com isso. Querem saber o que? O instinto das CANTADAS.
Quando um bebê nasce o que ele faz? Chora. E quando é homem você acha que esse choro é o que? FATO que é aquela paquera na enfermeira. E isso dá certo, ela vai lá, coloca a criança no colo, fica cantando “nananina” ainda da aquela limpada.

As cantadas devem ter aparecido quando aqueles carinhas sem graça ficavam cantando músicas para as suas paixões. Mas o tempo passou e agora cantada não tem nada haver com cantar (se tivesse os foras seriam maiores, com toda a certeza).

Todo homem já lançou uma cantada. Mas tem que saber cantar. Não adianta chegar com aquela “cachorrinha tem telefone?” o moleque já vai estar deixando explícito que é Juninho no assunto.

E o que mais ouvimos das mulheres: “que coisa ridícula”, “não tem mais o que fazer”, “vai tomar no c*”.. Ai aii, até parece que elas não gostam. Tenho medo das rodinhas que só tem meninas. Os assuntos devem ser cabulosos e com certeza devem comentar sobre as cantas... ”ai, fulano bem falou isso pra mim. Eu ignorei, mas foi fofo” – mulher é foda, FATO! 

E cantadas tem vários estilos.. Separei algumas pra vocês darem uma olhada! Divirtam-se:

Posso não ser o Raul Gil, mas pra você eu tiro o chapéu!

Me chama de Pitty e não espere eu ir embora pra dizer que me adora e que eu sou foda

Não sou o Luciano Huck, mas me dá uma SUPER CHANCE? Ou então vamos partir pro AGORA ou NUNCA?

Oi.. Por acaso você é garçonete? - Não. - Mas mesmo assim você já me serve!

Ei, moça! Você deixou cair uma coisa. - O que? - Meu queixo!!

Participe da campanha: "faça sua mãe minha sogra!"

Prazer, Sazon, comigo tudo fica mais gostoso!

Me chama de papel e me dá uns amassos.

Me chama de telefone que com você eu perco a linha.

Me joga no poço, me chama de Samara! Diz que já ouviu o meu Chamado!

Me chama de Maria Gadu que a gente faz um Shimbalaiê

Você não está na fila de transplantes, mas já ganhou meu coração

Não sou o always, mas posso te fazer feliz naqueles dias.

Me chama de Bombril que te mostro minhas mil e uma utilidades

Me dá ctrl + alt + delete?  Porque acho que até travei quando te vi!

Seu nome é Tamara? Porque Tamaravilhosa

Soube que você é virgem. Eu sou capricórnio, mas posso te deixar com gêmeos.

Ei, gatinha quer ficar comigo? Faça como o Tiririca pior que está não fica.

Ééé galera, eu sei.. Não precisam comentar sobre essas belas frases. Rsrs. Principalmente os homens, porque nós homens já passamos ou iremos passar por essa fase.

Galera, vou ficando por aqui..
Mas antes queria dedicar esta postagem para a minha namorada (mulher da minha vida), que caiu nos meus braços graças a essas cantadas. E tem outra coisa, não esqueçam da melhor e mais verdadeira das cantadas, um puro: EU TE AMO!

Fui!
Segue lá: @yurirhaian e @CantadasPower

 





terça-feira, 14 de setembro de 2010

E depois ainda me perguntam pq ninguém entende as mulheres... nós, mulheres!!


Se todas nós fossemos belas, simpáticas, atraentes... Se fossemos profissionais bem sucedidas, se cuidássemos dos filhos, da casa, da empregada e fizéssemos parte de alguma ONG... Seriamos a mulher que todo homem pediu a Deus!
Mas nós somos as mulheres que uma vez por mês, tem TPM. Somos aquelas que demoram 6 horas só para escolher a roupa ideal para o sábado, mas na hora de sair de casa, volta e muda tudo o que foi planejado. Somos aquelas que mesmo com 54698712302541789 elogios do amado, continuamos insatisfeitas com algumas celulites aqui e ali. Algumas querem ficar saradonas, outras estão felizes com o corpo que tem. Algumas não dispensam uma base iluminadora e um blush apenas para ir a padaria, outras nem sabem o que é uma base.
Olha, não sei vocês, mas eu sou do time que não quer ficar saradona e nem gorda, mas não dispenso o sagrado salgado da cantina do colégio, nem o x frango do tio Lú (gente, ele faz o melhor x frango do mundo... depois eu passo o endereço!), muito menos um maravilhoso brigadeiro e jamais o mousse de limão da minha sogra! Caraaaaaa, falando em mulheres saradas... Tem aquelas que dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, rebolando para as câmeras; enquanto um bando de babão se sente apavorado e imóvel diante de tanta gostosura.
Espera... GOSTOSURA? Até a bunda da minha Dachshund (pra quem não sabe, é a raça da minha cachorra... nome chique, não?!) é mais gostosa que esses projetos de cavalo! As mulheres estão esquecendo seu verdadeiro valor. Estão achando que são "areia demais para qualquer caminhãozinho". Por conta disso, raros são aqueles que ainda tem “o grande conquistador” dentro de si, como os que abrem a porta do carro para a mulher entrar.
A mulher ideal na minha concepção SE ama acima de tudo. Que trabalha porque acha que o trabalho engrandece; que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... Aquela que não tem medo de nada nem de ninguém olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Abri a página do Google pra procurar uma imagem apenas para postar junto com esse texto. Escrevi naquela coisinha a palavra mulheres e adivinhem o que apareceu? UM BANDO DE MULHER, USANDO BIQUINI E EM POSES SENSUAIS! Depois disso, eu desisti de colocar qualquer imagem aqui.
Bom, agora que já estou no final desse post super confuso, onde eu mudei totalmente o que ia falar (é perceptível, porque escrevi uma coisa no primeiro parágrafo e mudei tudo no decorrer do texto), gostaria de dizer o seguinte:
Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.


 Por: Flávia Costa =*

OBS: Gostaria de pedir desculpas pelo atraso da postagem. Espero que tenham gostado e até segunda! =D




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

“Oi, qer tc?”

Bom, o assunto de hoje será a Internet e o Mundo Digital.
E há alguém melhor do que nós, jovens, pra falar sobre essa Era Digital?

Em especial a partir dos anos 90, as crianças já nasciam conectadas a esse mundo. Games, Celulares, Computador, Internet... Nada disso representa algo estranho pra nós. Afinal, esse é o mundo em que fomos criados, marcado pelo surgimento constante de novas tecnologias, com as quais nos integramos facilmente.

Já para boa parte dos adultos, quando se fala de computador, internet, e coisas do tipo, as coisas já ficam meio tensas. Aposto que você já deve ter visto, por exemplo, algum parente ou amigo seu, de idade um pouco mais avançada, “catando milho” na frente do PC enquanto tenta digitar alguma coisa – meu pai é assim, e olha que ele só tem 40 anos!

Mais irritante ainda são aqueles que não conseguem usar o PC sem te chamar de 5 em 5 minutos, perguntando como se faz pra abrir o e-mail, anexar um arquivo, baixar uma música, um programa ou coisa parecida. Confesso que, às vezes, quando estou sem paciência, tenho vontade de “mandar pro raio que o parta” – nossa, que expressão velha!

Mas enquanto os analfabetos digitais lutam para se adaptar a esse novo mundo informatizado, nós, jovens, já estamos tão acostumados com todo o conforto e praticidade que a tecnologia nos proporciona que não conseguimos mais viver sem nossos aparatos eletrônicos. Já se imaginou vivendo sem seu celular; seu MP3 (MP4, 5, 10, 252...) ou seu Ipod; sem sua câmera digital; seu PS2 ou 3; seu computador ou notebook; e, principalmente, sem a Internet?!

Mesmo que você não tenha todos esses aparelhos, pense naquele que é mais importante pra você e tente viver sem ele. Talvez você não seja tão dependente deles, mas pode ter certeza que, se tivesse que ficar sem, com certeza sentiria muita falta! :D

Mudando de assunto... Vamos combinar: existe invenção da humanidade mais incrível que a Internet?

Estar conectado à Internet, não significa apenas poder entrar no Orkut, no MSN, no Twiiter ou no Blogspot, ainda que sejam muito interessantes. Significa também estar integrado com mundo inteiro, compartilhando informações e conteúdos em tempo real.

Além disso, a Internet também é grande fonte de conhecimento. Vai me dizer que você nunca foi procurar no Google quando você tinha alguma dúvida na matéria e/ou, principalmente, quando o professor passava algum trabalho de pesquisa? (Ctrl+C e Ctrl+V é o que há!)

Falando nisso, outra coisa curiosa é a linguagem da Internet.
Com a intenção de facilitar e tornar mais rápida a comunicação e a digitação, nós, internautas, resolvemos abreviar diversas palavras. Abreviações como “vc”, “pq”, “td”, “fds”, “tbm”, “ñ”, “aki”, “axo”, dentre outras, são extremamente comuns em conversas de MSN, scraps no Orkut, postagens no Twitter, etc. E as mesmas não causam mal algum, quer dizer, desde que sejam usadas com moderação.

O problema começa quando os indivíduos, provavelmente por preguiça, resolvem abreviar TODAS as palavras! Aí, meu filho, só sendo vidente pra descobrir o que a pessoa estava tentando dizer.

Ah! E ainda tem aqueles que se esquecem totalmente de que existe acento na Língua Portuguesa. Confesso que é um saco ter que ficar colocando acento quando você quer digitar rápido, mas há palavras em que o uso do mesmo é indispensável, se não, como a pessoa com quem você está falando vai saber se você quis dizer “é” ou “e”, por exemplo?

Mas, o pior de tudo, é quando a pessoa acha que, só porque está conversando informalmente, tem o direito de assassinar o português. Daí surgem os absurdos do tipo: “geito”, “quizer”, “cualidads”, “grandi”, “irmaum”, “naum” e mais outros que eu não me recordo no momento, mas que meus olhos até ardem quando vejo alguém digitando.

Bom, concluindo... A tecnologia e a Internet são uma das 7 maravilhas do mundo moderno, isto é, pra quem sabe usar! Felizmente, pra nós, jovens, a Internet já corre em nossas veias. Logo, é só se conectar e aproveitar tudo o que a nova Era Digital tem a nos oferecer!

Por: Mayara Caldas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Kara...o que?

Éééé Quartaaaaa. \o/

Fala ai galera.Senti muita saudade de postar, tive que controlar minha mão para não fazer isso no dia errado.

Mas chegou o MEU dia e a parada é a seguinte. Estava eu vendo uma propaganda na TV (vocês devem estar se perguntando “porra ele só vê TV?” – só na hora do almoço =]) e era de CD’s e tals.

Falando em propaganda, a Som Livre só lança coisa no estilo retrô, né?!Ai ela vem com essa dos ano 90...PORRA, me senti um merda. Todas as músicas que passavam lá eu conhecia, eram da minha “época”. Ou eu to velho ou eles que estão mudando o estilo.

Mas enfim, isso só foi um desencargo de consciência. O negócio de hoje é LETRA DE MÚSICA. Eu rolo de rir quando eu descubro que cantava errado alguma música...
TODOS já fizeram isso. Mesmo que a letra não faça nenhum sentido,mas pra pessoa que está cantando faz! A criatividade na hora de cantar no banheiro aflora.
Quem nunca estava passando aquele shampoo e cantando “eu perguntava tu e o holandês”.. pow é super criativo e eu aprovo! Não fez sentido nenhum, mas porra a letra é SUA ninguém tem nada com isso. Tudo bem que a letra original é mais sensata “eu perguntava Do You Wanna Dance”, mas não importa. Legal é que até no nome dessa música a galera é original... vamos ao diálogo...


DIÁLOGO:

Repórter: Estamos aqui com uma fã da banda Roupa Nova. Qual música deles você prefere?

Fã: Aaaai eu adoooro demais, tipo muito mesmo, aquela... “foi numa festa jeito do calibre e na vitrola eu vi a Rô-Rô...”

Repórter: a ta, mas é claro.

Fã: Qual o nome da música mesmo? Eu esqueci.

Repórter: Whisky a Go-Go.

Fã: isso mesmo “Whisky a Rô-Rô”.

Ai ai, o que podemos fazer? É a vida gente. Deixemos o próximo ser feliz. Eu já fui tão zoado por cantar “Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapeeenda” – cantava muito feliz - até meu cunhado descobrir e me zoar (até hoje por sinal). Mas eu aprendi e agora canto certo. É “sapê” e não “sapenda”.


Tem gente da minha família (vou espalhar – sou mau – hihihi) que catava a música EU SEI – Papas da Língua assim “Vou pedir aos céus, você aqui comigo/ vou jogar no mar, flores pra IEMANJÁ”... PQP, eu ria tanto quando essa pessoa cantava. Aaaaa vou falar, era a minha irmã. rsrsrs..comédia.

E têm muitas outras, tipo:


Noite do Prazer – Errada                                            Noite do prazer - Certa

“Na madrugada vitrola rolando uma luz                       “Na madrugada a vitrola rolando um blues
Tocando/trocando de biquíni sem parar                       Tocando B.B King sem parar
Sinto por dentro uma força vibrando uma luz               Sinto por dentro uma força vibrando uma luz
A energia que emana de todo prazer “                         A energia que emana de todo o prazer”



Minha Alma (O Rappa) – Errada                                Minha Alma (O Rappa) - Certa

“(...) procurando novas drogas de aluguel                  “(...) procurando novas drogas de aluguel
Nesse vídeo com agito                                                  Nesse vídeo coagido
É pelos pais que não quero seguir admitindo”            É pela paz que eu não quero seguir admitindo”


Na Base do Beijo (Ivete) – Errada                             Na Base do Beijo (Ivete) - Certa

“Quando o homem é pra valer (x2)                            “Quando amo é pra valer (x2)
Dou carinho, me entrego, faço o amor acontecer”    Dou carinho me entrego faço o amor acontecer”


Sem contar com aquelas da Xuxa que te confundi. A do alfabeto então..eu começo bem


“A de amor, B de baixinho, C de coração..” depois do “C” eu já não sei mais, tenho que parar pra pensar. É tenso. Conheço uma pessoa que não sabia DANÇAR “cabeça, ombro joelho e pé”, mas tudo bem essa pessoa também não viu o filme “A Lagoa Azul”, então não me surpreendo.
Aqueles que também me deixam confusos são bandas como Charlie Brown Jr., eu gravo o início e o final, mas o meio da música eu enrolo todo.

Mas música é uma parada que mesmo cantando errado seria uma merda viver sem. Mas esse é assunto pra outro post.

“Música é coisa que se faz com a cabeça. Música não se faz com a bunda não!” (Bruno Gouveia – vocalista do grupo Biquíni Cavadão)

Bom galera, vou ficando por aqui. Mas na próxima quarta estou de volta! Um abraço especial à todas as Vanusas desse mundo!


Aaaa...segue lá: @yurirhaian

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vamos falar de SEXO?!

     O que era pecado e deveria ser evitado a todo custo, se tornou algo explícito nos dias atuais.
     Quando escolhi escrever sobre esse assunto na postagem de hoje, pesquisei vários textos e até mesmo crônicas para achar uma forma básica e interessante de deixar claro o que muitos pensam sobre sexo. Em um desses textos, encontrei um em que a autora conta o que ouviu de uma mulher, leia:
"Não gosto e não pratico sexo. É sujo e nojento, pelo meu conceito, vivo feliz e satisfeita sem isso".
     Confesso que quando li isso, meu queixo caiu, rolou para um canto e até agora não achei de novo! Mas logo após, a autora diz o seguinte:

“... considerei que talvez fosse possível que ela não gostasse mesmo. Afinal, eu também não gosto de um monte de coisas. Canjica, injeção, biquíni, multidão, clichês, cerimônias religiosas, churrascos, etc. Por que ela não poderia não gostar de sexo, não é?”
     Diante desse fato, devo dizer que sexo não é sujo e muito menos nojento. Sujas são algumas pessoas que o praticam, porque tudo depende da intenção e da forma em que é feito. Se eu tenho que educar uma criança, tanto posso espancar quanto dar bons exemplos. Portanto, tudo varia conforme os valores que temos e por isso, qualquer coisa pode tornar-se suja. Antes de tudo, sexo é a mistura de sentimentos e emoções. Sem o sexo, não haveria nem eu, nem você e nem aquela que acha o sexo nojento. Afinal, não surgimos através de milagres.
     Algumas pessoas juram de pés juntos que só vão fazer sexo quando se casarem. Outro dia eu estava assistindo a um programa da MTV sobre casamentos. Geeente, pelo amor de Deus... Apareceu um casal em que a menina de 19 anos e o menino de 20, NUNCA SE BEIJARAM! Ficar sem sexo até o casamento, não tem problema algum, mas ficar sem beijo até o casamento?! É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM! (esqueci o nome da pessoa que falou isso).
     Desculpa pelo excesso de empolgação, mas eu precisava contar isso pra vocês!
Voltando ao assunto... O importante é sabermos quando será a hora certa para perder a virgindade. Não sei vocês, mas eu acho que antes da primeira vez, temos que saber se aquela é a pessoa certa e se você estará pronta (o) para a primeira noite. Em vez de agir como um animal no cio, é muito mais gratificante encontrar uma pessoa em que possa aprofundar os desejos, sem se preocupar com os limites, seja emocional ou sexual.
     Vale ressaltar que com responsabilidade e consciência, nunca será negativo ou prejudicial. E que cada um possa ser feliz do seu jeito, mesmo sem praticar sexo.
 Por: Flávia Costa


Gostaria de dizer que escolhi esse tema, porque hoje é o Dia do Sexo. Portanto, Feliz Dia do Sexo para aqueles que o praticam e para aqueles que um dia, irão praticá-lo!


Beeeijos =*

[Twitter do Yuri (chaaato): @yurirhaian]

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cabelos

Liso, crespo, ondulado, cacheado, curto, comprido, loiro, ruivo, castanho, preto, clássico, moderno, moicano, chanel...

Quando o assunto é cabelo, variedade é o que não falta!
Mas os cabelos não são só um emaranhado de pelos que cobrem o topo de nossas cabeças. Seu significado vai muito além disso.

Se você reparar, os cabelos – ou até a ausência deles – representam a personalidade e o estilo de vida de cada pessoa (ou, no caso dos carecas, uma herança de família).
Tanto que é possível caracterizar alguém ou um grupo de pessoas – como emos, punks, góticos, etc – só pelo penteado que usam. É claro que as roupas e os acessórios ajudam, mas é o cabelo que dá a alma do negócio. :D

E não é só hoje em dia que isso acontece. Em diferentes momentos da história, nós, seres humanos, tivemos a brilhante idéia de usar nossas cabeleiras para caracterizar os grupos sociais da época!

Você sabia que no Egito, por exemplo, as madeixas longas eram exclusividade das pessoas de posição social superior, como os Faraós?
O mesmo ocorreu mais tarde na Europa, onde só a corte usava aquelas famosas perucas brancas, que entraram na moda na Itália, no século IX, e se mantiveram em alta até a Revolução Francesa!

Mas voltando ao mundo atual... Hoje em dia, a moda é ter cabelo liso. E não é qualquer liso não, é aquele liso escorrido e perfeitinho, sem um fiozinho fora do lugar!
Por acaso você já parou pra perceber a quantidade de escovas alisadoras e tratamentos milagrosos que existem nos dias de hoje?

É escova progressiva, definitiva, inteligente, de ouro, de cristal, japonesa, francesa, marroquina, floral, e ainda muuuitas outras das quais nem eu e nem você nunca ouvimos falar! Puts, pra que inventar tanto nome?!

Ah! E além dessa variedade enorme de escovas, ainda tem o secador e a chapinha, os melhores amigos de todos aqueles que não podem pagar pelas escovas e/ou que tem paciência suficiente pra ficar alisando o cabelo todo santo dia!

Falando em dinheiro... Vamos combinar, essas escovinhas não são nada leves para o bolso! Principalmente pro bolso dos trouxas dos pais que amaldiçoaram seus filhotes com a infelicidade de nascerem com "cabelo ruim" e agora tem que bancar uma escova dessas a cada dois meses pra compensar a M que fizeram!

Mas então, resumindo: hoje em dia só não tem cabelo liso quem não quer!
E isso também vale pros homens, é claro, que entraram na onda das mulheres e já transformaram a progressiva em algo essencial para suas vidas – especialmente nossos "miguxos" emos. /fato

Eu mesma admito que já sou adepta da escova inteligente que, em minha opinião, é a melhor por agredir bem menos o cabelo e não dar aquele aspecto artificial da progressiva, por exemplo. Além disso, com a inteligente, não é preciso esperar dias e dias pra lavar o cabelo!

E por falar em lavar o cabelo, eu queria fazer um pequeno apelo...
Atenção! Meninos e meninas que fazem chapinha e ficam enrolando pra lavar cabeça e não ter que refazer a chapinha: PELO AMOR DE DEUS, não deixem que seus cabelos cheguem a um estado de calamidade pública e lavem a porcaria das suas cabeças!!

Eu peço isso por mim, e por todos os cidadãos porque NINGUÉM é obrigado a ficar “admirando” aquela massa de cabelo única e emplastada de sebo que fica grudada sobre as suas cabeças!!

Desde já, muito obrigada! ;D

Adiós e hasta la próxima semana!

Por: Mayara Caldas