sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cabelos

Liso, crespo, ondulado, cacheado, curto, comprido, loiro, ruivo, castanho, preto, clássico, moderno, moicano, chanel...

Quando o assunto é cabelo, variedade é o que não falta!
Mas os cabelos não são só um emaranhado de pelos que cobrem o topo de nossas cabeças. Seu significado vai muito além disso.

Se você reparar, os cabelos – ou até a ausência deles – representam a personalidade e o estilo de vida de cada pessoa (ou, no caso dos carecas, uma herança de família).
Tanto que é possível caracterizar alguém ou um grupo de pessoas – como emos, punks, góticos, etc – só pelo penteado que usam. É claro que as roupas e os acessórios ajudam, mas é o cabelo que dá a alma do negócio. :D

E não é só hoje em dia que isso acontece. Em diferentes momentos da história, nós, seres humanos, tivemos a brilhante idéia de usar nossas cabeleiras para caracterizar os grupos sociais da época!

Você sabia que no Egito, por exemplo, as madeixas longas eram exclusividade das pessoas de posição social superior, como os Faraós?
O mesmo ocorreu mais tarde na Europa, onde só a corte usava aquelas famosas perucas brancas, que entraram na moda na Itália, no século IX, e se mantiveram em alta até a Revolução Francesa!

Mas voltando ao mundo atual... Hoje em dia, a moda é ter cabelo liso. E não é qualquer liso não, é aquele liso escorrido e perfeitinho, sem um fiozinho fora do lugar!
Por acaso você já parou pra perceber a quantidade de escovas alisadoras e tratamentos milagrosos que existem nos dias de hoje?

É escova progressiva, definitiva, inteligente, de ouro, de cristal, japonesa, francesa, marroquina, floral, e ainda muuuitas outras das quais nem eu e nem você nunca ouvimos falar! Puts, pra que inventar tanto nome?!

Ah! E além dessa variedade enorme de escovas, ainda tem o secador e a chapinha, os melhores amigos de todos aqueles que não podem pagar pelas escovas e/ou que tem paciência suficiente pra ficar alisando o cabelo todo santo dia!

Falando em dinheiro... Vamos combinar, essas escovinhas não são nada leves para o bolso! Principalmente pro bolso dos trouxas dos pais que amaldiçoaram seus filhotes com a infelicidade de nascerem com "cabelo ruim" e agora tem que bancar uma escova dessas a cada dois meses pra compensar a M que fizeram!

Mas então, resumindo: hoje em dia só não tem cabelo liso quem não quer!
E isso também vale pros homens, é claro, que entraram na onda das mulheres e já transformaram a progressiva em algo essencial para suas vidas – especialmente nossos "miguxos" emos. /fato

Eu mesma admito que já sou adepta da escova inteligente que, em minha opinião, é a melhor por agredir bem menos o cabelo e não dar aquele aspecto artificial da progressiva, por exemplo. Além disso, com a inteligente, não é preciso esperar dias e dias pra lavar o cabelo!

E por falar em lavar o cabelo, eu queria fazer um pequeno apelo...
Atenção! Meninos e meninas que fazem chapinha e ficam enrolando pra lavar cabeça e não ter que refazer a chapinha: PELO AMOR DE DEUS, não deixem que seus cabelos cheguem a um estado de calamidade pública e lavem a porcaria das suas cabeças!!

Eu peço isso por mim, e por todos os cidadãos porque NINGUÉM é obrigado a ficar “admirando” aquela massa de cabelo única e emplastada de sebo que fica grudada sobre as suas cabeças!!

Desde já, muito obrigada! ;D

Adiós e hasta la próxima semana!

Por: Mayara Caldas

3 comentários:

  1. Meu Deeus..
    Tudo bem que vc colocou meu post no chão.. mas nossa, muito bom!
    Escolha certa.

    te amo, bjo

    ResponderExcluir
  2. Mandou muito no POST!
    arrasou menina!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. aah, arrasou!
    gostei muito do post :)


    beeijos

    ResponderExcluir