segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dormiu bem?!

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros vertebrados, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.
Você entendeu alguma coisa? Eu entendi, mais ou menos! O importante é que nós sabemos que o sono é o melhor estado quando estamos em casa sem nada pra fazer.
Sinceramente, eu tenho inveja dos bebês. Cara, aquilo que eu chamo de sono dos deuses! Claro, tirando a parte que eles acordam chorando toda hora... Mas quando aquela criança linda, deita e dorme.. NOSSAAA... parece que o mundo pode desabar, que ela vai continuar durmindo feito um anjinho. E aquelas pessoas que onde encostam, DORMEM?! Eu tenho inveja deles e gostaria de ser assim. Estou falando isso, pq o meu namorado acabou de sair daqui de casa e adivinha o que ele estava fazendo? Dormindo! Cara, o bichinho pode encostar em uma parede gelada que ele dorme. Essa coisa de dormir em qualquer lugar, me faz lembrar as pessoas que acordam no meio da noite para fazer xixi ou o número 2 (a preferência é sua), sentam no vaso e cochilam!
Hahahahaha... Gente, e os cachorros?! Hahahahahaha... A minha cachorra, simplesmente, dorme o dia INTEIRO. Seja no sol ou com o rosto coberto pelo cobertor dela.
Tem aqueles que dormem na missa também. Bicho, se está com sono fica em casa. Não vá para a missa dormir. Não é legal! Imagina, o padre empolgadíssimo pregando e tudo mais... Quando olha para o lado, dá de cara com aquela criatura quase lambendo o umbigo. E aqueles que dormem no ônibus?! Preste bastante atenção, se você for pegar um ônibus e estiver se sentindo cansado ou algo que possa te levar a situação de constrangimento, FIQUE EM PÉ! É melhor do que correr o risco de pegar no sono e bater com a cabeça na janela, ou apoiar no ombro do colega sentado ao lado que ainda tem que torcer pra você não dar aquela babadinha marota no ombro do inocente!
Se você escrever a palavra SONOno Google, vai perceber que aparecerá milhões de links dando dicas de como durmir bem, mas fala a verdade.. não há nada melhor que um dia agitado p cair no sono depois né?! Eu duvido que alguém que levanta pelo menos às 8 horas da manhã, vai dar uma corrida, vai para o trabalho, chega, faz alguma tarefa em casa depois de um dia agitado no trabalho...TENHA INSÔNIA! Só um retardado pra não ter sono depois disso tudo.
Encerrando, gostaria de desejar uma ótima noite ou um ótimo dia de sono (depende de quando ler isso aqui), e dizer que o importante para ter uma ótima noite de sono, é cuidar da sua saúde para que possa deitar com a cabeça tranquila no travesseiro e ter ótimos sonhos. Portanto, ótimo sono para você!!
Por: Flávia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário