quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Kara...o que?

Éééé Quartaaaaa. \o/

Fala ai galera.Senti muita saudade de postar, tive que controlar minha mão para não fazer isso no dia errado.

Mas chegou o MEU dia e a parada é a seguinte. Estava eu vendo uma propaganda na TV (vocês devem estar se perguntando “porra ele só vê TV?” – só na hora do almoço =]) e era de CD’s e tals.

Falando em propaganda, a Som Livre só lança coisa no estilo retrô, né?!Ai ela vem com essa dos ano 90...PORRA, me senti um merda. Todas as músicas que passavam lá eu conhecia, eram da minha “época”. Ou eu to velho ou eles que estão mudando o estilo.

Mas enfim, isso só foi um desencargo de consciência. O negócio de hoje é LETRA DE MÚSICA. Eu rolo de rir quando eu descubro que cantava errado alguma música...
TODOS já fizeram isso. Mesmo que a letra não faça nenhum sentido,mas pra pessoa que está cantando faz! A criatividade na hora de cantar no banheiro aflora.
Quem nunca estava passando aquele shampoo e cantando “eu perguntava tu e o holandês”.. pow é super criativo e eu aprovo! Não fez sentido nenhum, mas porra a letra é SUA ninguém tem nada com isso. Tudo bem que a letra original é mais sensata “eu perguntava Do You Wanna Dance”, mas não importa. Legal é que até no nome dessa música a galera é original... vamos ao diálogo...


DIÁLOGO:

Repórter: Estamos aqui com uma fã da banda Roupa Nova. Qual música deles você prefere?

Fã: Aaaai eu adoooro demais, tipo muito mesmo, aquela... “foi numa festa jeito do calibre e na vitrola eu vi a Rô-Rô...”

Repórter: a ta, mas é claro.

Fã: Qual o nome da música mesmo? Eu esqueci.

Repórter: Whisky a Go-Go.

Fã: isso mesmo “Whisky a Rô-Rô”.

Ai ai, o que podemos fazer? É a vida gente. Deixemos o próximo ser feliz. Eu já fui tão zoado por cantar “Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapeeenda” – cantava muito feliz - até meu cunhado descobrir e me zoar (até hoje por sinal). Mas eu aprendi e agora canto certo. É “sapê” e não “sapenda”.


Tem gente da minha família (vou espalhar – sou mau – hihihi) que catava a música EU SEI – Papas da Língua assim “Vou pedir aos céus, você aqui comigo/ vou jogar no mar, flores pra IEMANJÁ”... PQP, eu ria tanto quando essa pessoa cantava. Aaaaa vou falar, era a minha irmã. rsrsrs..comédia.

E têm muitas outras, tipo:


Noite do Prazer – Errada                                            Noite do prazer - Certa

“Na madrugada vitrola rolando uma luz                       “Na madrugada a vitrola rolando um blues
Tocando/trocando de biquíni sem parar                       Tocando B.B King sem parar
Sinto por dentro uma força vibrando uma luz               Sinto por dentro uma força vibrando uma luz
A energia que emana de todo prazer “                         A energia que emana de todo o prazer”



Minha Alma (O Rappa) – Errada                                Minha Alma (O Rappa) - Certa

“(...) procurando novas drogas de aluguel                  “(...) procurando novas drogas de aluguel
Nesse vídeo com agito                                                  Nesse vídeo coagido
É pelos pais que não quero seguir admitindo”            É pela paz que eu não quero seguir admitindo”


Na Base do Beijo (Ivete) – Errada                             Na Base do Beijo (Ivete) - Certa

“Quando o homem é pra valer (x2)                            “Quando amo é pra valer (x2)
Dou carinho, me entrego, faço o amor acontecer”    Dou carinho me entrego faço o amor acontecer”


Sem contar com aquelas da Xuxa que te confundi. A do alfabeto então..eu começo bem


“A de amor, B de baixinho, C de coração..” depois do “C” eu já não sei mais, tenho que parar pra pensar. É tenso. Conheço uma pessoa que não sabia DANÇAR “cabeça, ombro joelho e pé”, mas tudo bem essa pessoa também não viu o filme “A Lagoa Azul”, então não me surpreendo.
Aqueles que também me deixam confusos são bandas como Charlie Brown Jr., eu gravo o início e o final, mas o meio da música eu enrolo todo.

Mas música é uma parada que mesmo cantando errado seria uma merda viver sem. Mas esse é assunto pra outro post.

“Música é coisa que se faz com a cabeça. Música não se faz com a bunda não!” (Bruno Gouveia – vocalista do grupo Biquíni Cavadão)

Bom galera, vou ficando por aqui. Mas na próxima quarta estou de volta! Um abraço especial à todas as Vanusas desse mundo!


Aaaa...segue lá: @yurirhaian

5 comentários:

  1. Seu chaato... nem te conto quem canta: “Na madrugada vitrola rolando uma luz, tocando de biquíni sem parar...", quem nao sabia dançar a coisa da xuxa e nunca viu a lagoa azul! hahahahaha...
    Post foda! =D
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.
    Me fez lembrar aquela mulher do BBB que cantava 'E arde o olhooo... E arde tudo!" quando era pra ser "We are the world" do Michael Jackson! ausuahshauhsu

    ResponderExcluir
  3. eu ri muito!
    seria bem melhor se trocasse de biquini sem parar, na madrugada e com a vitrola rolando uma luz ou se a batatinha quando nascesse se esparramasse pelo chão :/
    cantar errado é o que há!

    uma das minhas pérolas que lembrei lendo o post:
    -fazendo amor de madrugada, amor com jeito de pirata
    - destiuei arrã arrã, ailaiki! arrã arrã
    - dona chica-ca dimiroucê-cê doberrout doberrout que o gato deu.. miau!
    - êêê ôô vida de gado... povo macaco, ê! povo feliz :)


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. oouu... essa última aee, é como? eu sempre cantei.. "eeeee oooooo vida de gaaadooo, povo marcado eeeuuu, povo feliz!"
    pior a duda que canta touro macabro.. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk
    ri muito lendo o post
    é ai que a gente percebe cada erro nas músicas.
    é sempre um pior que o outro.
    na sala sempre rola uma dessas; FATO/
    gostei muito..

    ResponderExcluir